Inteligência emocional: como melhorar a sua

Inteligência emocional: se a falta dela é catastrófica na vida pessoal, para a carreira é um divisor de águas entre uma promoção, uma carreira brilhante e uma série de esforços frustrados. 

 

Saiba que: Através de exercícios e do aumento do autoconhecimento é possível melhorar a sua inteligência emocional.

 

 

Muito se fala sobre Inteligência Emocional, mas o que vem a ser, de fato, isso?

 

Pense em alguém que está costumeiramente de bom humor, que se relaciona bem com todos, independente de cargo, posição ou interesse, que além de se relacionar consegue “ler” o outro de forma empática, identificando o melhor momento e forma para uma abordagem, que tem alta habilidade para resolução de conflitos (inclusive os conflitos dos outros), que mantém a calma e age de forma assertiva (incluindo falando não muitas vezes, mas de uma forma tão bacana que o não é recebido facilmente).

 

 

E ai, se identificou com estes comportamentos?

 

É a soma deles que confere a uma pessoa o título de “Inteligência emocional”.

 

mais erros no linkedin

 

Não é hora de se desesperar! 

 

Se você sente que precisa desenvolver a inteligência emocional, este já é um grande avanço, muitas pessoas passam anos tendo péssimos resultados e relacionamentos até que tenham a coragem de assumir esta necessidade de desenvolvimento.

 

 

O primeiro passo para trabalhar a inteligência emocional é através do autoconhecimento e da percepção sobre suas ações e reações. 

 

É olhar para suas emoções, principalmente as negativas, quando elas aparecem:

 

? por que você discute com determinada pessoa, por que ela (ou a situação) te incomodam?

 

? teria outra forma de fazer esta abordagem, qual emoção te impediu de fazer diferente?

 

? o que te tira do sério, o que causa o seu mau humor ou a má vontade em fazer algo?

 

3 exercícios simples, que se você mergulhar profundamente, te ajudarão a ter mais inteligência emocional, mais paz de espírito e por consequência, melhores relações e resultados.

 

 

 

Se você precisa de ajuda para ir além, se autoconhecer e evoluir na carreira, o processo de coaching é a solução.  Saiba mais aqui. 

 

 

Continue conectado...

Compartilhe!